Olá! Sou Andréa Carvalho e trabalho na coordenação do sistema de gestão da qualidade na Pressmix, desde 2012.
Então, são praticamente 10 anos vivenciando o valor da sistematização das atividades propostas pela gestão da qualidade. Onde você pode fazer mais com menos, otimizar seus processos, suas atividades, ter uma mentalidade de risco e gerar constantemente ações para a melhoria.
É um universo maravilhoso, pleno de desafios que fazem nossos olhos brilharem! Porque você acolhe as demandas dos clientes e parceiros, às vezes as dores também e as soluções em produtos e serviços que precisam ser criados, ser desenvolvidos.
Trabalhar com gestão da qualidade é ímpar!
Ela é estruturante e gera resultados confiáveis e positivos porque é pensado mundialmente no antes, no durante e no depois, com o foco naquilo que realmente interessa: a parceria que a gente estabelece seja: internamente com nossos colaboradores e com aqueles que fazem mover a organização, os nossos clientes. E estruturalmente também com os nossos fornecedores.
Eu costumo dizer nos treinamentos que a gestão da qualidade é uma disciplina libertadora! Que realmente faz diferença na vida profissional e inclusive na vida pessoal! Você pensar nos riscos e oportunidades que cada situação traz, pensar nos objetivos com metas num espaço tempo e tudo isso dentro de um contexto, de um planejamento, onde você conduz esse barco, seja a sua empresa ou seja a sua própria vida e você tem consciência onde quer chegar. E mesmo que os planos mudem, porque a vida é assim, as mudanças são tratadas e reestruturadas.
A qualidade abrange um sistema, uma gestão que gera credibilidade e seriedade, que transborda para além da empresa, na forma como se recebe, se trata e gera os resultados, seja em produtos, serviços, nas ideias, soluções, nas inovações, mudanças e no relacionamento profissional. Nós vivemos de melhoria, então, faz todo sentido, pois é um universo pleno de possibilidades.
É maravilhoso ver, nesse processo todo, as pessoas crescerem. Alcançar juntos o objetivo. A gente propicia o crescimento mútuo. O resultado aparece, as coisas fluem, o equilíbrio é alcançado, o processo se torna melhor e a satisfação, não é só do cliente, mas sim de todos os envolvidos no empreendimento.
Gestão da qualidade é ir além, encarar de verdade os desafios e vencer muitas vezes os próprios limites. A gente está no mundo para isso: sermos melhores a cada dia! E a minha formação na área de humanas aliada às oportunidades, inclusive a parte de gente e gestão, treinamento e desenvolvimento, interliga tudo, contribuindo para uma jornada muito interessante.
A gente ama o que faz! A grande mensagem é esta!
E as empresas, são antes de tudo, feita de pessoas!